sexta-feira, 25 de junho de 2010

JB anos 70: eram 53 repórteres só na Geral...


ACREDITE SE QUISER: o JB dos anos 70 tinha 53 repórteres somente na Reportagem Geral !
Veja ao lado o listão com as respectivas rubricas !
Esta é do fundo do baú deste colecionador de papéis inúteis que ora vos escreve !

6 comentários:

  1. Estou procurando uma imagem do elefante símbolo do JB nessa época. Você tem alguma?

    carlosapacheco@bol.com.br

    Não existe nenhuma na internet. Só se encontra o elefante da Cica, com a explicação de que teria sido criado originalmente para o JB e não0 foi aceito.

    ResponderExcluir
  2. 53 repórteres na geral!? E na fotografia.O Dpto. fotográfico do JB,funcionava na época com 15 e um pouco mais adiante,final de 70,chegou a 25 coleguinhas para a redação inteira!'Pau pra toda obra'!!
    Brs.

    ResponderExcluir
  3. Que ano foi esse? Eu ainda estava na redação do JB até 72. Depois fui pra sucursal da Bahia. Que saudade daquele tempo, Fleury! Beijão, Symona Gropper

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa lista é de 75/76, porque a redação já havia encolhido um pouco. Na mudança para a sede nova, o JB inteiro tinha 75 repórteres, me lembro bem, sendo que 16 era repórteres especiais.

    ResponderExcluir
  5. Os dois primeiros nomes da lista: José Gonçalves Fontes(meu pai) e Paulo César Araújo(PC), foram em 1971/72,Chefe e Sub- Chefe da Reportagem Geral, respectivamente. Portanto as assinaturas são desta época. Detalhe: Carlos Alfredo(Macedinho), também na assinatura, deixou o JB em 1973 e foi para o programa: "Fantástico" da TV Globo.

    ResponderExcluir
  6. sensacional, será que eu era estagiária nessa época, vou pesquisar!

    ResponderExcluir