sábado, 5 de junho de 2010

Com vocês dona Dona Maurina !


O nosso Antônio Maria recebe um prêmio das mãos da senhora Condessa Pereira Carneiro, née Maurina e que era chamada por alguns motoristas de "senhora Condensa".
Simples, mas decidida, entrava no prédio da Rio Branco, ia direto para a porta do elevador furando a fila. Mas antes dava um leve sorriso de agradecimento aos que tinham cedido "espontaneamente" esse privilégio.
Todos os fotógrafos da casa sabiam da recomendação de só fotografá-la de frente, nunca de perfil. Seu preferido era o Evandro Teixeira !!!

5 comentários:

  1. D.Maurina ainda bem serelepe.Quando cheguei ao JB em 70,cheguei a fotografa-la algumas vezes.Ela sempre se postava escondida.Tinha sempre uma poltrona na frente.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade: Condessa Pereira Carneiro, née Maurina Dunshee de Abranches...

    ResponderExcluir
  3. existe uma foto de 1962, em que o José Gonçalves Fontes(Fontes),lê para os microfones da rádio Jornal do Brasil, o discurso de entrega do seu primeiro Prêmio ESSO - Fraude Eleitoral. Deve existir ainda o audio. Detalhe: A condessa Maurina aparece na foto também. Quem se habilita a publicar esta foto conjuntamente com o audio? Abraços do: RICARDO JOSÉ GONÇALVES FONTES

    ResponderExcluir
  4. Nos arquivos do JB ON LINE, sem dúvida, constam as fotos que fazem referência a cada uma das 18 Premiações recebidas pelo Jornalista José Gonçalves Fontes- o MAIS premiado do Brasil. RECORD mantido até hoje. Portanto, o personagem mais importante deste jornal. Fica a sugestão para que sejam publicadas. Abraços do RICARDO JOSÉ GONÇALVES FONTES.

    ResponderExcluir
  5. Todas as 18 Premiações ganhas por meu pai, o amigo encontra na WEB, digitando: ABI Fontes ou Zé Fontes 4 ESSO. Desde já, meus agradecimemtos.

    ResponderExcluir