terça-feira, 8 de junho de 2010

Esta sopa vai acabar!


Este é o Cartão de Natal que recebemos dos colegas da Fotografia do Globo (ficou comigo talvez por conta da pose, fui o único que largou o prato...).

Lembrando o clima de competição entre os jornais, traz a irônica mensagem comemorativa: “Feliz Natal! Que em 84 continuem as sopas!!!”

Dá para reconhecer as assinaturas de: a) sobre a mesa: Ronaldo, Chiquito Chaves, Athayde, Philot, J. R. Ripper, A. Andrade, Alex Cad...(?), Trigo, Eurico Dantas, Luiz Brederodes, Hipólito, Paulo Moreira, Peter, Cesar, Fernando Rodrigues, [Sebastião] Marinho e mais 1 (perto do prato); b) sobre o banco: Renato (?) e mais duas.

Da mesa, só consigo lembrar (falha minha...) os nomes de Chiquito Chaves (ao fundo, à esquerda) e do Paulinho (motorista do JB, prestes a sentar). Mas ainda reconheço quem está ao meu lado (que era o repórter do JB na matéria) e o segundo depois dele (outro repórter, da antiga).

Foi tirada num almoço improvisado, talvez em uma obra, acho que à margem da Av. Brasil, mais ou menos em frente e à altura da rua Lobo Jr, na Penha. Ao fundo, dá pra ler a sigla GRC1, mas não me ajuda muito.

3 comentários:

  1. A bem da verdade: ao lado do Guina, o saudoso repórter Eriberto Moraes !

    ResponderExcluir
  2. Hehe...bela foto.Me lembra a sopa dos pobres da Irmã Zóe!

    ResponderExcluir
  3. ESSA FOTO FOI FEITA EM NOVA IGUAÇU,POSSE, NAS FREIRAS...

    ResponderExcluir