sexta-feira, 11 de junho de 2010

Povo da Internacional em 1976


Imagem da série enviada pela Teresa Ottoni. É sensacional porque mostra, de frente para a câmera, o saudoso Mauro (redator), e o então estagiário José Emílio Rondeau. Embaixo, da esquerda para a direita, Maria Ignez Duque Estrada, Regina Zappa, Bel e Ana Maria, também estagiária. Eu via esse povo trabalhando todo dia porque a Internacional era separada da editoria de Esportes por uma parede metade fórmica e metade vidro. Nesse mesmo 1976 eu que entrei no JB, convidada por Luis Roberto Porto, para trabalhar no Esporte. Na Internacional, pontificavam Renato Machado (editor) e Luiz Mário Gazzaneo (sub-editor). Meu editor no Esporte era o grande João Máximo e Luis Roberto o sub-editor.

3 comentários:

  1. sandra chaves, com quem viajei em algumas coberturas, descreveu bem. só uma divisória nos separava. no esporte, eram 42 jornalistas e duas mulheres: eu, maria helena araujo braun e lucia regina novaes.

    ResponderExcluir
  2. Tenho boas memórias da Internacional em 1978 a começar com a cexta de lixo do Renato Machado pegando fogo (claro, deixou cair um cigarro aceso). Renato era o chefe, Gazzaneo o sub e duas filas atraz de mim ficava o Raul Riff. Lembro-me do "hipico" Luis Fernando Cardoso, do Mauro e da Regina Zappa; fui com ela ver um filme badalado na época, Alien: não entendi nada do filme, achei bem ruim.

    Não esqueço o desgosto com que o Gazzaneo se inclinando pra traz na cadeira passou a primeira matéria que eu escrevi para o Renato.

    Que mais, escrevi por um ano a coluna Ruy Lopez que saia na Revista do Domingo.

    Bons tempos

    Cesar Horta
    Tyler, Texas

    ResponderExcluir