terça-feira, 16 de novembro de 2010

Almoço de 1 de janeiro de 1985



Elizabeth Marins encontrou duas preciosidades da antiga redação da Avenida Brasil 500 sexto andar: as fotos do almoço de primeiro de janeiro de 1985. Estávamos de plantão, e como em São Cristóvão nada abria nesse dia, levávamos nosso próprio banquete.
Rose e Israel levaram seus filhos pequenos à época; Ghioldi Jacinto e Geraldo Viola: Lucila, Patricia, Valéria, Luis Fernando, Lula David, Maria Alice, eu, Beth Marins e uma repórter que, desculpem a falha, esqueci o nome. Acho também que tem mais alguém Mas só aparece o tampo da cabeça. Acredito que seja Carlos Aurélio Miranda, mas não tenho certeza se ele estava de plantão conosco.

5 comentários:

  1. Me chamou a atenção, particularmente, a alegria do Ghioldi Jacinto, amigo cuja perda sofri muito, até porque precoce. A sobriedade do Viola, outra perda desse massacre que o tempo nos impõe quanto mais tempo vivamos. Eu tava na ABES nessa época, com Lutero (era assessor de comunicação, ele gerente). Voltamos ambos em 1986, ele veio primeiro e me trouxe de volta, meio que relutante. Saí demitido acho que no final de 1991 quando Collor, depois de entrar festivamente na redação, cumprimentando e acenando com aquele jeito dele), comprou de alguma forma a opinião do JB. Eu e Noblat fomos demitidos no mesmo dia, Noblat porque o Pomposo de Toledo disse que a coluna dele era muito petista, eu porque teria usado uma expressão chula("os militantes do Collor mijaram no carro dos partidários do Lula"). Quem quiser que conte quatro.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira foto, não seria a Sandra Chaves essa pontinha de rosto escondida atrás do rosto do Tabak? Sandra que se pronuncie.

    ResponderExcluir
  3. Lucila de Beaurepaire, a gracinha das imensas pernas, tá na cabeceira da mesa, meio pensativa.

    ResponderExcluir
  4. A Sandra está escondida atrás do Tabak. E à frente do Jacinto me parece que é a Letícia Coimbra. Nesse dia foi super engraçado. O Jacinto ficou de levar um bolo de chocolate. Só que ele andava de moto. Quando chegou à redação, o bolo havia virado farofa de chocolate.

    ResponderExcluir