sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DIA DE AFETO AO JB teve adeus a la Nova Orleans !

Certa feita recebi telefonema de nosso JAB indagando de forma inquieta se nós jornalistas do velho e digno JORNAL DO BRASIL não iríamos fazer nada para marcar o último dia em que circulasse impresso. Conversa-vai-entusiasmo-vem, esse incansável repórter da cidade tinha conseguido motivar este velho-jotabeniano-de-guerra e, assim chegamos à Cinelândia.A ideia circulou, coleguinhas duvidaram ou exageraram no tom do encontro, mas ao final prevaleceu como espírito-da-coisa que não deveria ser "nada panfletário ou pirotécnico" como bem dosou nosso Zé Silveira. Daí o DIA DE AFETO AO JB marcado com muito carinho, emoção e amizade como bem descreve esta bela reportagem do " Jorginho-quase cinquentão- Antônio-com tesão de estagiário-Barros ! Evoé!

2 comentários:

  1. Que alegria ter vc como companheiro, Fleury. Amizade eterna. E chega de frescura (engrossando a voz).
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Colegas de JB! Uni-vos!

    Pedindo licença ao Sérgio Fleury, que nos brindou com a sua presença nos dois eventos do dia 31 de agosto de 2010, peço a palavra:

    Antes eu era jornalista, depois virei escritor por um dia, agora sou vendedor de livro.
    Espero que façam bom proveito do instant book, o livro "JB - Memórias de um Secretário - Pautas e Fontes"... Muito me ajudariam os que, além de comprar, sugerissem nomes de possíveis interessados num exemplar, que já trata do fim do ciclo impresso do JB. Claro, ainda tenho de arcar com o custo da aventura editorial que encarei na marra. Portanto, quem tiver 40 reais mais 20 pratas de Sedex Dez, ou 10 pratas de Sedex Vinte (este demora dois dias), é só botar na conta do banco que ora lhes envio e me enviar por email o endereço para a remessa autografada. Se não quiser com autógrafo, é só botar 40 mais cinco pratas. E aí segue como "impresso". Tarifas pro Rio de Janeiro apenas...
    O livro tem 530 páginas, caderno de todos a cores, pesa 600 gramas e imita o jornal, noticiando reflexões criticas e afetivas, entre pinceladas de história do JB e historinhas nossas, noticiando tempos diversos de uma trajetória centenária. Tem um lado também didático, além de ajudar a matar saudades...
    O livro homenageia especialmente os saudosos Oldemario, Fontes, Araújo Neto e Tim Lopes. E ainda os fotógrafos Evandro Teixeira e Nilton Claudino. Cerca de 500 coleguinhas são citados criativamente no livro, que não tem propriamente capítulos, trata-se de um mosaico, uma sucessão de tópicos que a gente pode ir pulando se não gostar dum ou doutro, tal como página de jornal.

    meu email:
    alfredoherkenhoff@gmail.com

    A conta pra comprar

    Bradesco
    Agência 2753
    Conta poupança nº 1002113-8
    Nome do correntista: Pinheiro Lau
    CPF 826375717-72

    Meus tels OI.8436.9295 e Vivo 9569.6885

    Grande Abraço
    Alfredo

    Em tempo: endereço do blogue-jornal Correio da Lapa, basta clicar em>
    correiodalapa.blogspot.com

    ResponderExcluir