segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Desce a última página do JORNAL DO BRASIL"

Nosso jotabeniano Joaquim Ferreira dos Santos escreve a crônica da "morte anunciada" do JB

6 comentários:

  1. FUNÉREO de gente importante era e é assim.Ocupa meia página ou página inteira,conforme a trajetória em vida do desafortunado defunto.De desafortunado,o JB não tinha nada.Pelo contrário,sempre foi rico com suas equipes de reportagem e rico em número de leitores.O cortejo fúnebre será longo!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. No Belo e comovente texto de Joaquim,há um erro de informação.A foto da Freira caida na frente do ônibus,não é de Evandro Teixeira.O flagrante é de autoria do nosso coleguinha Alberto Jacob.Foi destaque na 1ª página(6 colunas) e se não me engano,ganhou o "PrêmioEsso" !
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Coleguinhas,confirmando a informação.A foto da "freira caída na frente do ônibus" concorreu ao "Prêmio Esso" de 1971 e,foi a foto vencedora.Com isso,Alberto Jacob,autor da foto,arrumou 'seu barraco'!! Graaaaade Jacob!!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. fiquei com nó na garganta e o coração apertado ao ler esta crõnica hoje. passou um filme na minha cabeça...que ambiente privilegiado o nosso, que saudades de todos!

    ResponderExcluir
  5. Legal. É impressão minha ou o Joaquim matou o Luarlindo? Concordo que o Luar é um dos nomes mais fabulosos do jornalismo. Ele tem história fantásticas. Mas ele está vivo e trabalhando em O Dia.

    ResponderExcluir
  6. Correções necessárias, não se troca crédito de foto tão boa, nem se mata vivo tão vivo qto este...
    Importante mesmo é destacar que é um belo funéreo, divertidamente emocionado e emocionante.
    Longa vida ao que o JB foi!

    ResponderExcluir