domingo, 25 de julho de 2010

Os adoráveis "lambe-lambes" do JB...

...Alberto Jacob, Antonio Batalha, Aguinaldo Ramos, Ronald Theobald, Luiz Carlos Lula David, Basílio "Baturité" Calazans, Octales Gonzales e Hamilton Corrêa em memorável almoço na Fiorentina !
Não era à tôa que o jornal dava um banho de fotografias em todos os concorrentes...

8 comentários:

  1. Ronald, quem lhe escreve é o Marcelo Câmara. Fizemos juntos, em 1975, aquelas duas matérias em Angra: o fundeamento do superpetroleiro Metusa e a denúncia segundo a qual a Rio-Santos jamais seria inaugurada. (E não foi até hoje...) Não nos vimos desde então. Entre em contato comigo pelo ÁlbumJotaBeniano. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald, o meu e-mail: ilhaverde@ilhaverde.net
      O meu celular 99327-2313
      Moro em Ipanema. O Sérgio Fleury morava no meu prédio.
      Entre em contato, por favor. Abrs

      Excluir
  2. Caramba,essa foto bate uma saudade.Primeiro,pelo encontro,pois foi um dos mais divertidos.Segundo pela lembrança de Gonzales.Eu ficava sempre fuçando o material dele,aprendendo.De tanto fuçar,um dia ele virou pra mim e falou:eu não sou um fotografo,sou um artista!Caiu na gargalhada.Pois eu digo agora.Era mesmo um ARTISTA!!

    ResponderExcluir
  3. Lula querido e como dá saudades pois foi muito bom trabalhar com tanta gente boa até mesmo o Calazans que sempre dizia que a foto tinha no arquivo! Mas que foi muito bom, foi!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fui estagiário da Editoria de Fotografia em 1978, como laboratorista e depois fotógrafo. Convivi com esse time de craques por pouco tempo. Mas apredi muito. Boas lembranças.
    Paulo Senra Breitschaft

    ResponderExcluir
  5. Esse almoço na Fiorentina foi memorável com boa parte dos ex-JB e aturma inesquecível (e imbatível!)da fotografia. Que saudades! Vera Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá, boa tarde, preciso do contato do fotógrafo Basílio Calazans. É sobre uma foto dele que pretendo usar num livro. Por favor, me ajudem.

      Excluir